InDubio Healthcare - Educação Continuada em Saúde

27-01-2019

InDubio Healthcare - Consultoria e Educação Continuada

Av. Calouste Gulbenkian, n.º 60 - Lote 9, 1.º, Sala D, 3000-090 Coimbra

A Educação de Adultos, em qualquer área, deve obedecer a um método diferenciado, orientado por princípios da necessidade e aplicabilidade dos conhecimentos, autonomia e interatividade, e auto-gestão. Estes são os princípios fundamentais de qualquer metodologia andragógica, isto é, direcionada para a aprendizagem de pessoa adultas. Com efeito, os adultos são estimulados a aprender em função das necessidades que a aprendizagem poderá satisfazer e, portanto, a formação deve ser relevante e pragmática, relacionada com as atividades profissionais e contribuir para a solução de problemas reais. 

Na Saúde como no Direito, a aprendizagem ao longo da vida é indispensável às boas práticas, à correção e ao progresso. O ritmo do "Admirável Mundo Novo" exige constantes e renovadas atenções, olhares atentos e diálogos profundos.

Fazia-se esperar uma oferta formativa que pudesse responder aos deveres deontológicos de aprendizagem ao longo da vida, atualização técnica e sensibilização humana, que recaiem sobre Médicos, Médicos Dentistas, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas e outros profissionais de saúde, cujos Códigos Deontológicos e Estatutos Profissionais expressamente o exigem.


Aqui promovemos cursos e workshops, estudo acompanhado, tutoriais, conferências, apresentações de livros e tertúlias de discussão, nas áreas do Direito e da Medicina, apoiados por professores, gestores, psicólogos, informáticos, advogados, médicos e outros profissionais de saúde. InDubio [na dúvida], escolhemos aprender! Qualquer questão, sugestão de colaboração ou pedido através de indubio.conhecimento@gmail.com, ou pelo telefone +351 919 225 512 (Dr.ª Ana Elisabete Ferreira). 

A "InDubio" é uma plataforma de consultoria e educação continuada, vocacionada para as áreas jurídica e médica, criada pelo impulso do Escritório de Advocacia "Ana Elisabete Ferreira & Dias Pereira, Advogados", que se dedica exclusivamente ao Direito da Saúde.